PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
  Blog

Se o tema do nosso casamento fosse... Boho!

Escrito em 21 de agosto de 2022

Se o tema do nosso casamento fosse... Boho!

Estamos de férias, mas a nossa rubrica “ Se o tema do nosso casamento fosse...” não pode faltar. Votaram no tema Boho e como estamos off hoje vou mesmo ser rápida, ok?


Este tema é daqueles que me agrada. Gosto muito deste estilo e usaria tons terra – terra cota, fuligem e beje. Combinam muito bem e criam logo o ambiente. Neste tema, acho imprescindivel o uso de pampas na decoração, por isso não podem faltar. Optaria por usar também um ramo dentro do mesmo estilo. E o macramé também fica mesmo giro – para oferecer às madrinhas e às mães podiam fazer uma peça de macramé especial. Outra coisa que fica giro são as folhas de palmeira em papel – e isto são dois excelentes DIY, poupam dinheiro na decoração fazendo vocês mesmas e o ambiente fica muito giro.

 

Não sei porquê, mas acho que fica muito giro o formato rectangulo + meio criculo neste tema e quando vi esta foto, achei que ficaria perfeita num casamento deste tipo. Um placar para as mesas com esse formato, onde temos logo as lembranças também – pratos de cerâmica personalizados (na foto), mas acho que umas peças em macramé também fariam sucesso - uma espécie de mini caça sonhos personalizados para pendurar no carro, por exemplo. Usando o mesmo tipo de formato, utilizaria uns placares de madeira decorados com pampas como “parede instagramável” – todos sabemos que hoje em dia as pessoas gostam de um espaço assim. E porque não criar um hashtag para as pessoas colocarem nas suas partilhas no IG? Uma placa de madeira com indicação para que cada partilha de fotos do casamento tivesse um #casamosaanaeorui , por exemplo. Hoje em dia, também há apps especificas para este tipo de paritlha.

 

Nas mesas, blocos de madeira com o número da mesa acho que fica sempre bem e o uso de materiais naturais é importante neste estilo e fica muito bonito.

 

Podem estranhar não estar a usar muito produtos que possam ser feitos por nós, mas a ideia é mesmo dar-vos ideias diferentes. Por mais que eu goste de madeira, nem tudo tem que ser feito com esse material. Por isso, para guestbook escolheria uma garrafão daqueles grandes do vinho (pessoalmente gostaria de um castanho, mas são os mais difíceis de arranjar) e pedia às pessoas que escrevessem mensagens e as enrolassem e colocassem lá dentro. Como sou idiota, acho que antes arranjaria uma forma de poder tirar as notas sem partir o garrafão.

 

 

Já sabem que o meu lema é “menos é mais” e como tal, acho que não é preciso abusar em demasia nas peças que puxam o tema. Bastam alguns pormenores.

Espero que tenham gostado. Foi mais simples e rápido, mas foi feito com amor.


 Aquele beijo,

Ana