Portes grátis para encomendas superiores a 100€
  Blog

Se o tema do nosso casamento fosse... Disney!

Escrito em 13 de jun. de 2022

Se o tema do nosso casamento fosse... Disney!

Hoje iniciamos a rubrica “Se o tema do nosso casamento fosse...” em que vos dou sugestões para determinado tema ou estilo que vocês sugeriram neste post do instagram. Se quiserem colocar mais temas, força!


Mas primeiro quero dizer-vos que não somos casados, nunca casamos (e nem sabemos se o vamos fazer algum dia) e não sabemos nada de casamentos. Apenas fizemos e fazemos peças para muitos casamentos durante os anos em que trabalhamos nisto e com o tempo fomos percebendo mais ou menos onde os nossos gostos/estilos nos levariam.

Também acho importante dar-vos a minha opinião sobre isto dos temas. O tema é algo que não é obrigatório num casamento, no entanto é importante para que haja um fio condutor entre as coisas que acontecem nesse dia. Pode ser algo importante para ambos, pode ser um estilo, uma cor... algo que faça sentido e que torne tudo harmonioso. Não tem que ser óbvio nem estar em todo o lado.

E agora sim, vamos à tematica de hoje, a primeira pedida no nosso post.  A Disney!. Mas sem ser acriançado. Não é de todo um tema que nós utilizaríamos, por isso torna a coisa assim meio desafiante logo para começar. Vou tentar utilizar o tema em todo o casamento, lembrando sempre que na minha opinião menos é mais e que isto são ideias que pesquisei na internet e que não têm que estar todas presentes num casamento.

 Antes de mais explorar o que a Disney nos transmite. A nós, enquanto casal, a Disney transporta-nos para um mundo de magia e é esse ambiente que queremos criar no casamento. A Disney é romance, é alegria, é amor e amizade. É castelos encantados e flores mágicas, é livros de histórias com finais felizes e lições inspiradoras.

Este é o nosso ambiente – vou fugir de princesas, de bruxas malvadas e claramente de títulos de filmes de animação – e vou utilizar como cores o branco, dourado e azul cerulean. Quero um ambiente com luzinhas espalhadas pelo ar e velas nas mesas que nos transmita a magia e que misture o moderno com o rústico.

Depois de definir o tema e o ambiente que queremos e fazer aquelas coisas chatas das listas de convidados e escolher locais para a cerimónia, é então altura de pensar nos convites. Aqui utilizariamos o acrílico cristal que se aproxima e assemelha ao diamante, de uma forma simples dentro de um envelope lacrado.

A divisão das mesas deixou-me indecisa. Queria manter o acrílico cristal, e encontrei várias formas de o fazer de forma que eu gostava. Por isso, deixo algumas ideias para quem vai casar: 1) acrílico cristal gravado, num placar sem mais nada pendurado algures, 2) ou vários placares em acrílico pendurados individualmente ou 3) papéis lacrados num espelho. Vi várias opções para estas ideias e gosto de todas mas acho que seguiria com os papéis lacrados num espelho, com o mesmo lacre dos convites (e que vamos usar mais à frente) criando aqui uma ligação e poupando no budget que é uma parte crucial para os noivos.

Para as mesas, o básico – números em dourado. Nos lugares usariamos novamente os lacres, com marcadores individuais em acrílico cristal. Diferentes, personalizados e dentro do tema.

Acho que a decoração merece um certo cuidado também, e além das luzinhas umas frases da Disney ficariam bem, provavelmente num local onde os convidados pudessem tirar fotos. Talvez um Photobooth com props associados à Disney pois é um momento mais decontraído e brincalhão. Algo como “beija a moça” ou “vale a pena derreter por algumas pessoas”. Também usaria uma frase como topo de bolo “e viveram felizes para sempre” ou em inglês. Ambas as opções me parecem bem.

Os livros de contos encantados são a forma de trazermos as histórias da Disney e por isso o porta alianças e o livro de honra serão de madeira em formato de livro, em azul com pormenores dourados. No porta alianças, uma fita para segurar as alianças. No livro de honra, uma polaroid e um sinal a pedir aos convidados para tirarem fotografias, com washi tape e canetas coloridas. Queremos um livro de mensagens colorido e animado.

Falta-me falar das lembranças que foi, provavelmente, o tema mais dificil para mim e que pedi mais ajuda aqui em casa. Cheguei à conclusão que para as crianças era fácil escolher um qualquer jogo de madeira com personagens Disney (se calhar dificultar a coisa e um jogo da memória com personagem + frase dita por essa personagem para ser diferente) e para os adultos, já que falamos de contos de fadas, um marcador de livro em madeira com uma quote da nossa história favorita e um tassel em azul faria bem o efeito de relembrar os presentes do nosso diae de ter significado e utilidade.

Também usaria uma frase como topo de bolo “e viveram felizes para sempre” ou em inglês. Ambas as opções me parecem bem.

Finalmente, fica também a sugestão de, para divertirem os convidados e se divertirem, além do photobooth que já sugeri, tentarem fazer um mash up de músicas disney e interpretarem e dançarem sozinhos ou em grupo com os amigos, fazerem jogos para os convidados adivinharem a quem pertencem as frases, e pedirem ao fotografo para fazer umas fotos mais temáticas, por exemplo com orelhas de Mickey. Há ideias muito giras na internet e se disserem ao fotografo que gostariam de algo do género tenho a certeza que vai alinhar com vocês.


 Espero que tenham gostado das ideias.

Aquele beijo,

Ana


×