PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
  Blog

Se o tema do nosso casamento fosse... Harry Potter!

Escrito em 05 de julho de 2022

Se o tema do nosso casamento fosse... Harry Potter!

Ora aqui estamos para mais um “Se o tema do nosso casamento fosse...” . Desta vez, o mais votado no Instagram foi Harry Potter. Vocês gostam de dificultar a vida destas duas alminhas!


Vou ser muito sucinta (ou tentar, porque não é propriamente o meu estilo de escrita) sobre as coisas para não se tornar mais um post maçudo.

Já sabem que começo por pensar no que o tema transmite e imaginar o ambiente. Tal como no post anterior, o tema remete-nos para a magia. Uma magia diferente, mais misteriosa, por isso as luzes e as velas vão ser parte integrante da decoração, e os tons desta vez levam-me para o valient red (uma espécie de bordeaux), dourado e branco. Um ambiente mais  “dark” que nos remeta para Hogwarts, com um castelo de fundo. 

O convite seria uma “bilhete de comboio” de madeira, como os bilhetes da Plataforma 9 ¾ do Hogwarts Express, em envelope lacrado.

Já sabem que gosto de simplicidade, por isso para porta alianças usaria uma caixa gravada, provavelmente com tampa em acrílico transparente e verdura (tipo musgo) no fundo. Acho que fica elegante e simples.

Iria usar a minha disposição favorita das mesas, as mesas compridas. Dependendo da quantidade de pessoas, dividiria em 5 mesas – Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin + mesa dos noivos – e em vez de placar teria provavelmente uns marcadores de lugar com nome do convidado e símbolo da equipa, revelando assim a mesa onde se sentariam. Cada mesa teria uma placa de madeira gravada com o símbolo de cada equipa.

Vi este bolo lindo e muito artistico e adorei. Escolheria só um topo de bolo a dizer Always, em dourado, usando o triangulo d’”As Relíquias da Morte”.

Para quadro de mensagens, vi um quadro mealheiro com a gravação de Hogwarts que me apaixonou e seria esse! Cada convidade escreve um coração e coloca no “mealheiro”. Depois, o quadro é pendurado em casa.

Vamos aproveitar para deixar uma dica de DIY – um Ferrero Rocher, com umas asinhas de papel e uma mensagem numa das asas. Simples e fácil, e económico. Pode ser colocado nos pratos, fica bonito na mesa e leva-nos imediatamente para Hogwarts com as snitches douradas. Um mimo doce para cada convidado que serve como lembrança. Percebendo que cada vez é mais difícil gerir um orçamento para casamento, acho que continuaria na onda dos DIY e aproveitaria uma ginja caseira ou uma aguardente (há sempre familiares que fazem destas coisas) colocaria um mini garrafas com um rótulo bonito de “liquid luck” por exemplo.

Além dos DIY que já sugeri, acho que seria giro umas fotografias temáticas e quem sabe, umas varinhas e uns óculos à Harry!


 Espero que tenham gostado das ideias.

Aquele beijo,

Ana