PORTES GRÁTIS EM ENCOMENDAS SUPERIORES A 100€
  Blog

Se o tema do nosso casamento fosse... Rústico!

Escrito em 16 de julho de 2022

Se o tema do nosso casamento fosse... Rústico!

Voltamos com a rubrica “se o tema do nosso casamento fosse...” rústico que não é bem um tema mas sim um estilo. Um estilo que sentimos que é dos mais presentes nos casamentos ultimamente, e que depois pode ter temas associados, é verdade. Mas neste caso, vou-me limitar a seguir o estilo rústico no casamento e como seria se o nosso casamento fosse inspirado neste estilo. Confesso já que, se me casasse, este seria provavelmente o estilo mais próximo daquilo que eu gostaria. E como qualquer das coisas que já sugeria pode ser adaptada, hoje vou tentar dar umas ideias diferentes.


Somos pessoas modernas e tanto os familiares como amigos são todos dados às tecnologias, por isso, desta vez, optamos apenas por um “save the date” em íman para colarem nalgum sítio e não se esquecerem da data e enviamos o convite em formato digital. É uma forma de economizar! Casar pode ser bastante dispendioso e temos que pensar que às vezes não precisamos de ter tudo para que seja realmente especial.

Não tenho dúvida nenhuma que casaria facilmente num celeiro. Vejo imagens de celeiros decorados que ficam maravilhosos. Vou usar smoke green, wood ash e branco para a decoração e vamos, claro, ter muita madeira à mistura. Acho que combinar perfeitamente com o estilo e com as cores e ambiente escolhidos.

Assim, teremos placas em madeira com letras brancas para receber os convidados e a indicar o local da cerimónia ou a pista de dança. Vamos ter fardos de palha, troncos e paletes para decorar o exterior, chapéus para o sol, chinelos para dançar e cestos com mantas para quando começar a arrefecer. A cerimónica ocorre fora do celeiro, em cadeiras brancas e onde se podem ver placas com frases sobre o amor, em madeira. Vamos também poder usar o exterior para vários jogos e fotos engraçadas. É um casamento descontraído com jogo do galo gigante com as iniciais dos noivos, ou um jenga, um limbo e lançamento de aros ou algo para atirar latas ao chão. Crianças e adultos vão estar bem entretidos e são coisas que não ficam muito caras e são sem dúvida coisas diferentes que não encontramos nos casamentos hoje em dia.

Vamos ter damas de honor todas vestidas de verde seco, cada uma com o seu estilo e à sua escolha – a cor é para manter tudo harmonizado. Para fazer umas fotos bonitas, todas terão o seu cabide de madeira personalizado com o nome.

 

Estou a tentar manter-me dentro do orçamento, por isso, o quadro para distribuição de mesas é um DIY. Uma placa cortada à medida, escurecida e uma frase “encontra o teu lugar” colada. Depois, umas folhas impressas e presas com molinhas. Não fica muito caro e fica especial por sermos nós a fazer. Não vale a pena inventar muito e querer tudo xpto. Menos é mais.

Para lembranças, uns abre-cápsulas personalizados para os homens, que dão imenso jeito para abrir as garrafas de cerveja, e umas mini-suculentas para as senhoras. Acho que fica querido, dentro do tema e tudo personalizado porque queremos que saibam que foi o nosso dia. 

 

Para finalizar, só trago mais uma ideia – o guestbook, que neste caso são seria um livro, mas sim um quadro. Uma placa de madeira (mais uma vez, cortada à medida) com os nossos nomes colados ou as iniciais. Depois com uma caneta, os convidados escrevem mensagens directamente no quadro e nós levamos para casa.

Não se esqueçam de utilizar o espaço ao ar livre para fotos giras. Aproveitem ao máximo.


 Espero que tenham gostado das ideias, hoje fui menos explicita nos artigos que usaria, mas acho que estas ideias são óptimas para um dia top.

Aquele beijo,

Ana