Portes grátis para encomendas superiores a 100€
  Blog

Se o tema do nosso casamento fosse... Viagens!

Escrito em 20 de set. de 2022

Se o tema do nosso casamento fosse... Viagens!

Voltamos com mais um post da rubrica “Se o tema do nosso casamento fosse...” e desta vez o tema são as Viagens. É um tema muito usado ultimamente e onde se podem fazer coisas giras. Vou tentar fugir daquilo que mais vejo por cá, lembrando sempre que o casamento é um evento pessoal e tem que ser feito à vossa medida.


Vou ser breve, para não vos cansar, passando já para o convite e é inevitável fugir do estilo bilhete de avião em madeira gravada.

 O plano de distribuição de mesas seria uma espécie de placard de voos em que teríamos os nomes de países/cidades do mundo – o ideal seria mesmo colocar sítios onde vocês já estiveram ou onde gostariam de ir e nas mesas colocaria um globo 2D com o nome da mesa/país. Aproveitaria a distribuição dos lugares para deixar logo a lembrança no lugar de cada convidado – um identificador de bagagem personalizado para cada um.

 

 O tema deve ser o fio condutor mas não tem que estar presente necessariamente em tudo. Por isso, para o porta alianças simplificava usando apenas uma caixinha personalizada. Coisas como os menus também deixaria bem simples, embora pudessem usar os antigos mapas de papel que usavamos (hoje em dia é tudo no telefone).

 

Para as mensagens usaria algo que já fizemos – uma mala com “selos” de madeira onde cada convidado deixa a sua dedicatória. No final, terão uma maleta gira cheia de mensagens para ler e reler. Usando também a ideia da mala – porque não se viaja sem elas – criaria algo que ainda não coloquei em nenhum dos posts anteriores sobre casamentos: uma caixa em formato de mala mas para os convidados deixarem os cartões ou envelopes, porque muitos contribuem dessa forma nos casamentos e os noivos agradecem. As malas estariam presentes na decoração, sem dúvida. E sabem que gosto de incluir actividades para fazer durante a festa – além de beber e dançar – por isso, acho que um photobooth seria giro, com adereços tipicos de países presentes na decoração das mesas, chapéu de piloto, esse tipo de coisas. Uma competição de aviões de papel, com mensagens bonitas também era engraçado. E sem dúvida um sítio instagramavel com malas vintage.

 

 

Desta vez, aquilo que tive mais dificuldade em decidir foram as cores e por isso deixei-as para o fim. Acho que andaria ali pelos tons de castanho chocolate, azul clássico e óleo de amendoa (pantone), porque me remetem para coisas vintage e se o tema fosse viagens, seria sem dúvida num estilo mais vintage e menos moderno.

Espero que tenham gostado. Este tema esteve renhido com o tema Natureza, que vai ficar para uma próxima. Espero ter ajudado, porque foi feito com amor.


 Aquele beijo,

Ana


×